Sala de Leitura

A mediação imobiliária

Comercialize os seus imóveis com profissionais.

A mediação imobiliária é a atividade pela qual os mediadores, em nome dos seus clientes, promovem a negociação de imóveis para venda/arrendamento/trepasse e procuram  imóveis para esses mesmos fins, mediante retribuição. A comissão.

Em Portugal, regra geral, a comissão pelos serviços de mediação imobiliária é facturada aos proprietários, caso a mediadora encontre um comprador para o imóvel em causa.

Quando entregar o seu imóvel em exclusivo a um mediador (o que é benéfico para o seu imóvel e para a realização do negócio) faça-o com alguém que lhe assegure que trabalha em partilha, com outras imobiliárias, e que está disposto a partilhar a comissão que o proprietário acordou em pagar, caso seja outra mediadora a apresentar o comprador para o seu imóvel.

O montante a cobrar de comissão também é variável, embora o valor mais usual seja 5%. Se acordar uma comissão inferior com o mediador que escolher, as mediadoras com quem a partilha poderia funcionar, não vão achar interessante um negócio com uma remuneração inferior a 2,5% e poderá estar a perder milhares de interessados no seu imóvel. Pagar 4%, 5% ou 6% podem ser coisas muito diferentes, conforme o negócio mas é na qualidade do serviço que lhe vai ser prestado que se deve focar.

Vender no menor espaço de tempo, com o melhor preço e sem surpresas desagradáveis no caminho.

Na Latitude 38, partilhamos com todos os mediadores detentores de licença AMI, na proporção de 50/50, em todo o tipo de transacção imobiliária. Não impomos o exclusivo a quem nos procura mas reconhecemos e demonstramos as vantagens desse regime.  

 

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *